metropoles.com

Rayssa Leal retorna ao Japão em busca de medalha inédita nos X-Games

Depois de conquistar a prata nas Olimpíadas, jovem skatista abre a temporada de 2022 em busca de medalha na tradicional competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jamie Squire/Getty Images
Rayssa Leal disputará os X-Games
1 de 1 Rayssa Leal disputará os X-Games - Foto: Jamie Squire/Getty Images

Apenas 14 anos, pouco mais de 1,50m de altura, mas um talento indiscutível e um currículo vencedor. Desde que surgiu no mundo do skate Rayssa Leal mostrou que estava pronta para conquistar tudo o que estivesse ao seu alcance. Nesta sexta (22/4), a brasileira retornar ao Japão, lugar onde conquistou a prata olímpica em busca de um dos poucos títulos que ainda não tem: o X-Games.

Antes da entrada do skate nas Jogos Olímpicos, os X-Games foi por muitos anos considerada as Olimpíadas dos esportes radicais. Com grande peso no circuito mundial de skate, a disputa consagrou grandes nomes da modalidade, incluindo alguns brasileiros como Bob Burnquist, Sandro Dias, Karen Jonz e Letícia Bufoni.

Mesmo tendo conquistado algumas etapas do mundial do skate street, a prata nas Olimpíadas, Rayssa ainda não conseguiu subir ao pódio da competição. Sua melhor colocação até agora foi o 4º lugar na etapa de Minneapólis, nos Estados Unidos em 2019.

Para tentar o feito inédito, a Fadinha retorna para um lugar especial. A etapa que começa nesta sexta será disputada em Chiba, no Japão, onde ela garantiu a prata nas Olimpíadas.

Só que a brasileira não terá tarefa fácil. Ela terá que disputar com uma outra brasileira veterana e bicampeã mundial, Pâmela Rosa, que também vai representar o Brasil na disputa. Gabriela Mazetto completa o trio brasileiro. A competição de street feminino terá outra jovem fenômeno na modalidade. Aori Nishimura, que já liderou o ranking mundial, fará seu retorno às pistas após sofrer uma lesão no joelho.

Outros brasileiros 

Além de Rayssa, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto, o Brasil estará sendo representado por Kelvin Hoefler, também medalhista de prata no street masculino nas Olimpíadas. Yndiara Asp, do park feminino, tambés estará na disputa. Gui Khury e Luizinho Francisco completam a equipe brasileira.

A disputa do skate acontece entre os dias 22 e 24 de abril.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?