Rayssa Leal e Pâmela lutam por domínio brasileiro no mundial de skate
Desde 2019, o título do Street League feminino fica no Brasil. Neste sábado (2/12), a etapa decisiva será em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O campeonato Mundial de Skate terá sua última etapa, que vale o título. sendo disputada em São Paulo, neste sábado (2/12) e no domingo (3/12). A competição pode estabelecer uma marca importante para o Brasil. Com Rayssa Leal e Pâmela Rosa entre as favoritas ao título, o skate brasileiro feminino pode confirmar uma hegemonia na competição, já que desde de 2019 o título com uma brasileira.
Depois de um 2022 hegemônico, vencendo todas as edições do ano e a grande final, Rayssa teve seu primeiro ano de maior oscilação. Campeã da etapa de Chicago, a maranhense ficou na 4ª colocação no torneio realizado em Tóquio. A queda não durou muito, já que em Sydney ela retornou ao pódio, conquistando o 2º lugar.
Rayssa Leal é a atual campeã do Mundial, e chega em São Paulo lutando pelo bicampeonato. Ela tenta repetir o feito do ano passado, quando venceu a grande decisão diante da torcida brasileira, na etapa do Rio de Janeiro, onde conquistou o título pela primeira vez.
Com o código promocional Betano, você começa com o pé direito nas apostas
Já Pâmela Rosa chega na disputa de olho no tricampeonato. Campeã em 2019 e em 2021, a paulista chega em sua terra natal podendo ser campeã em casa. O retrospecto no ano não foi dos melhores, mas ainda sim, desponta como uma das favoritas ao título.
Na competição mais recente, no Pan-Americano de Santiago, Rayssa e Pâmela garantiram uma dobradinha no pódio, conquistando ouro e prata respectivamente.
No sábado, acontece a fase eliminatória e no domingo, a grande final.