metropoles.com
Paris 2024

Rayane Soares quebra recorde mundial e conquista o ouro em Paris

Batendo 53s55 no relógio, Rayane Soares conquistou o ouro com boa vantagem para as adversárias e quebrou o recorde mundial

atualizado

Compartilhar notícia

Douglas Magno/CPB
Imagem colorida de Rayane Soares
1 de 1 Imagem colorida de Rayane Soares - Foto: Douglas Magno/CPB

Nas pistas do Stade de France, Rayane Soares deu um show ao conquistar a medalha de ouro nos 400m T13 (deficiência visual) nos Jogos Paralímpicos de Paris. Com 53s55 no relógio, a brasileira estabeleceu um novo recorde mundial.

Rayane Soares largou forte e conseguiu se distanciar das adversárias com facilidade. Após bater o recorde mundial, a brasileira se tornou a primeira mulher dessa classe a correr abaixo dos 54 segundos.

“Eu estava confiante. Sentia que era o meu momento, me via no pódio, com a medalha de ouro. Pedia o tempo todo para Deus me dar força, porque treinada eu estava”, disse a medalhista olímpica.

Além de Rayane, o pódio foi completo por Lamiya Valiyeva, do Azerbaijão, que concluiu a prova em 55s09 e Carolina Duarte, de Portugal, com 55s52. Na mesma prova no Campeonato Mundial, a brasileira havia sido bronze correndo em 56s78.

Vale lembrar que além da medalha de ouro, Rayane Soares conquistou a prata nos 100m da classe T13 na última terça-feira (3/9). Na ocasião, a brasileira correu em 11s78, sendo o recorde das Américas e, só não foi a melhor do mundo pois Lamiya Valiyeva fez 11s76.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?