Raphinha volta à Seleção Brasileira como um dos destaques do Barcelona
Conhecido por jogar como ponta, Raphinha está atuando como meia-atacante e foi eleito o melhor jogador da LaLiga do mês de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
A Data Fifa inicia nesta segunda-feira (7/10) e a Seleção Brasileira começa a se preparar para os confrontos contra Chile e Peru, nos dias 10 e 15 de outubro, respectivamente, em duelos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Para os confrontos, a Canarinho conta com o retorno de Raphinha, que ficou fora da última convocação para cumprir suspensão.
O jogador chega à Seleção Brasileira como um dos grandes destaques do Barcelona neste início da temporada 2024/25. Ele marcou seis gols e deu cinco assistências em 11 jogos. Inclusive, o bom começo rendeu ao atleta o prêmio de melhor jogador da LaLiga do mês de agosto.
Além disso, com a grave lesão de Ter Stegen, Raphinha se tornou o capitão do Barcelona.
Nesta temporada, Raphinha, conhecido por jogar de ponta, está atuando majoritariamente como meia-atacante, com liberdade de movimentação e caindo para ambos os lados.
Suspensão
Raphinha estava suspenso por receber o terceiro cartão amarelo nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 na derrota do Brasil contra a Argentina em novembro do ano passado.
Próximos jogos
O Brasil enfrenta o Chile, às 21h do dia 10 de outubro, em Santiago, e o Peru, às 21h45 do dia 15, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Situação do Brasil nas Eliminatórias
O Brasil aparece em 5º lugar das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 10 pontos em oito rodadas. Vale lembrar que os seis primeiros colocados vão direto para o Mundial e o 7º para a repescagem.