Raphael Veiga, do Palmeiras, vence medo e salta de paraquedas em Dubai
Meio-campo do Palmeiras, Raphael Veiga, registrou o momento de superação do medo em suas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
“Overcoming fears” (“Superando medos”, em tradução literal), escreveu o jogador na legenda da postagem em sua conta oficial no Instagram, onde tem 1,9 milhão de seguidores. Ele não saltou sozinho. Esteve acompanhado de um instrutor. Tudo deu certo. O professor estava de capacete. Veiga, apenas de óculos protetores
Titular absoluto do time de Abel Ferreira, Raphael Veiga terminou 2023 com marcas expressivas. O meia marcou 18 gols e deu 16 assistências na temporada. Foram 4.830 minutos em campo ao longo de 60 partidas disputadas no ano. O bom desempenhou garantiu o jogador em todas as convocações da Seleção Brasileira no período, entrando em campo nos amistosos contra Marrocos, Senegal e Guiné, e também nas partidas das Eliminatórias contra Peru, Uruguai e Argentina, sempre saindo do banco de reservas. Ele ainda está em busca do seu primeiro gol com a camisa do Brasil.
Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, mas foi emprestado ao Athletico-PR no ano seguinte. No clube paranaense, ele conquistou a Copa Sul-Americana. Retornou em 2019, mas pouco atuou com Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo. O jogador ganhou espaço com a chegada de Abel Ferreira e, desde então, se tornou homem de confiança do treinador português na criação do meio-campo da equipe.
Pelo Palmeiras, Raphael Veiga detém dez títulos: Libertadores (2020 e 2021), Brasileirão (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2023), Recopa Sul-Americana (2022) e Paulistão (2020, 2022 e 2023). Ele tem contrato com o Palmeiras, mas começa a despertar interesse de fora do Brasil.