Rani Yahya encara sul-coreano no card principal de UFC em Las Vegas
Brasiliense faz a segunda luta mais importante da noite em seu segundo combate em 2021 depois de ficar quase um ano parado
atualizado
Compartilhar notícia
Os últimos 18 meses foram uma verdadeira montanha-russa na carreira de Rani Yahya. Completando 10 anos de UFC, o lutador de Brasília ficou quase um ano sem lutar, mas agora vai para seu segundo combate em 2021.
Na noite deste sábado (31/7), Rani encara o sul-coreano Kyung Ho Kang no co-main event do UFC Vegas 33, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Altos e baixos
Aos 36 anos, Yahya vive um bom momento na carreira e emenda sua segunda luta no ano. Cenário bem diferente em relação a 2020. Yahya lutou no UFC Brasília em março de 2020 e, devido à pandemia do novo coronavírus, só voltou ao octógono em março deste ano.
Agora, o lutador do Distrito Federal tenta a segunda vitória em 2021 após bater Ray Rodriguez. E a oportunidade do segundo triunfo consecutivo vem em grande estilo: Rani fará a segunda luta mais importante da noite, atrás apenas do duelo principal entre Uriah Hall e Sean Strickland.
“Nunca deixei de me dedicar, sempre estou preparado para qualquer que seja a situação. Estou sempre na ativa, sempre me preparando para qualquer que seja o momento. Sou um lutador profissional, luto desde muito novo. Então quando estou vencendo volto mais motivado também para treinar. Treinar é minha paixão e lutar, me colocar nessa situação de desafio. Então acaba sendo algo natural”, diz Rani sobre o período de altos e baixos que vive desde o começo de pandemia.
Ajuda do parça
Rani iniciou a preparação para a luta deste sábado (31/7) em Brasília e terminou na American Top Team, nos Estados Unidos. Nas redes sociais, o lutador do DF frequentemente mostra momentos de descontração na companhia de Adriano Moraes, campeão do One Championship. Moraes, o “Mikinho”, também é de Brasília e treina na mesma academia onde Rani acertou os últimos detalhes para o duelo com o sul-coreano.
“A gente se conhece há muito tempo, viemos da mesma escola de jiu-jitsu. Ele me ajudou bastante. Não só ele, mas outras pessoas na American Top Team me ajudaram muito pra essa luta”, conta.
Lenha para queimar
Rani terá pela frente um adversário que vem de três vitórias consecutivas. Kang vai para sua 10ª luta no UFC e tem seis triunfos na organização. Apesar do grande desafio que tem pela frente, Yahya esbanja confiança. “A preparação foi excelente. Tá tudo redondo, me sentindo muito bem para essa luta”, afirma o brasiliense.
No seleto hall dos cinco maiores finalizadores do UFC, Rani garante que ainda tem muita lenha para queimar. “O torcedor pode esperar mais vitórias, mais resultados, mais desafios, mais finalizações, mais crescimento. Vou em busca de quebrar mais recordes”, garante.
Rani Yahya e Kyung Ho Kang se enfrentam na quinta luta do card principal do UFC Vegas 33, com início previsto para 22h.