Na burocracia: veja o que falta para Corinthians estrear Ramón Diaz
Contratado pelo Corinthians na tentativa de fugir do rebaixamento, Ramón Diaz ainda vive imbróglio em desligamento do Vasco
atualizado
Compartilhar notícia
Vivendo um momento delicado na temporada, o Corinthians tem a expectativa da estreia de Ramón Diaz, treinador que foi anunciado oficialmente pelo Timão nessa quarta-feira (10/7). O argentino é uma das esperanças do clube paulista em reverter a atual situação da equipe, que se encontra na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação com 12 pontos.
A expectativa da diretoria é que Ramón já esteja comandando o Corinthians no próximo jogo. O Timão volta aos gramados na terça-feira (16/7), quando recebe o Criciúma na Neo Química Arena. A partida será válida pela 17ª rodada.
Apesar do desejo, Ramón Diáz só estará à beira do gramado caso apareça registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, há um imbróglio pendente para que isso ocorra, já que ele segue registrado como técnico do Vasco, mesmo tendo saído do clube carioca no final de abril.
Ele afirma que foi demitido, enquanto o Gigante da Colina defende que o argentino pediu sua demissão do cargo. Com essa discordância, a assinatura que oficializa o desligamento de Ramón não foi assinado, burocracia que precisará ser resolvida pelo Timão.
Em situação semelhante, o Corinthians precisa oficializar a saída de António Oliveira, que ainda aguarda o pagamento da multa rescisória, de aproximadamente R$ 1,5 milhão. O pagamento, no entanto, não pesa para a inscrição de um novo treinador.
Nessa quarta-feira, o Corinthians perdeu para o Vasco por 2 x 0.