Ramírez quebra silêncio e assume erro por ter dirigido o Internacional
Treinador espanhol reconhece que não sabia dos bastidores do Colorado, mas que mantém bom relacionamento com profissionais do clube
atualizado
Compartilhar notícia
O treinador Míguel Angel Ramírez afirmou que se equivocou em assumir o Internacional no inicio de março deste ano. A declaração foi dada pelo espanhol em uma entrevista para o Conexíon DirecTV, do Equador. Atualmente a frente do Charlotte F.C., dos Estados Unidos, Ramírez disse que se arrependeu da decisão de assumir o Colorado.
“Foi uma etapa de muita aprendizagem, crescimento. Dei conta de onde quero estar e não. Que pode ser bom ou não. Não quero fazer as coisas de qualquer maneira. Estando dentro, me senti equivocado. Mas, se tinha ocorrido assim, era porque tinha que passar por esta experiência”, avalia.
O espanhol fez uma crítica geral ao futebol brasileiro, dizendo que apenas Athletico-PR e o Red Bull Bragantino respeitam um projeto estabelecido. Ele ainda revelou que desconhecia a situação do Inter, e que isso comprometeu o desenvolvimento de seu trabalho.
“Seguramente, se tivesse mais informações do que tinha dentro do clube, teria feito uma escolha melhor do que a que decidi”, declarou Ramírez.
Apesar do erro, o antigo treinador do Colorado fez questão de afirmar que manteve uma boa relação com os profissionais do antigo clube, em especial os jogadores.
Contratado em maio pelo Internacional, Miguel Angel Ramírez comandou o Internacional por 21 jogos, com 10 vitórias, quatro empates e sete derrotas.
O ponto final na relação entre treinador e a equipe brasileira foi após a derrota para o Vitória, na Copa do Brasil, por 3 x 1 em pleno Beira-Rio. Após a eliminação, o Inter anunciou a demissão do espanhol.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.