Rafael Toledo entrega o cargo. Ailton Ferraz comandará o Brasiliense
Eliminações nas copas do Brasil e Verde fizeram técnico pedir demissão do clube na noite dessa quinta-feira (15/2)
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã seguinte à eliminação da Copa Verde, após derrota para o Atlético-ES no Mané Garrincha, o técnico Rafael Toledo entregou o cargo à diretoria do Brasiliense. O clube agiu rápido e confirmou a chegada de Ailton Ferraz, ex-técnico do Tupi. Ele desembarca em Brasília na tarde desta sexta-feira (16).
Toledo balançava no comando do Jacaré desde o início irregular na temporada. Além do desempenho abaixo do esperado no Candangão, o atual campeão candango foi eliminado da Copa do Brasil, no último dia 6, e da Copa Verde, ao perder a partida de volta por 3 x 2 para o Galo.“É preciso dar uma mudada. Os resultados não estavam ajudando, foi feito um planejamento, um investimento”, admite Toledo. “Por mais que a equipe tenha reagido em alguns jogos, imaginávamos uma situação melhor. É preciso oxigenar um pouco”, ponderou.
Ailton Ferraz comandou o Tupi na temporada passada, mas, em outubro de 2017, não chegou a um acordo para continuar no clube mineiro. Ele foi contratado na quarta rodada do Campeonato Mineiro e terminou na oitava posição. Na Série C, Ailton levou o time ao segundo lugar no Grupo B e foi eliminado nas quartas-de-final, pelo Fortaleza.