metropoles.com

Racing derrota Cruzeiro e conquista o título da Sul-Americana

Martirena ,Adrián Martínez e Roger Martínez fizeram os gols do time de Avellaneda, que volta a vencer um título continental após 36 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Racing Club v Cruzeiro: Final – Copa CONMEBOL Sudamericana 2024
1 de 1 Racing Club v Cruzeiro: Final – Copa CONMEBOL Sudamericana 2024 - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Festa argentina em Assunção. Neste sábado (23/11), o Racing venceu o Cruzeiro e ficou com o título da Copa Sul-Americana por 3 x 1. Martirena, Adrián Martínez e Roger Martínez fizeram os gols do time de Avellaneda, que voltou a vencer um título continental após 36 anos. Kaio Jorge marcou o gol da equipe mineira.

Com o resultado, o Racing garante uma vaga na Libertadores do ano que vem. O último título continental da equipe foi em 1988, quando venceram a extinta Supercopa Sul-Americana. Antes, o clube também havia conquistado uma Libertadores em 1967.

Confira os melhores momentos do jogo:

Resumo da partida

A partida começou com Racing pressionando e assustando o Cruzeiro. Após bola longa, Martirena aproveitou a sobra de bola dentro da área e balançou as redes logo aos dois minutos de jogo. No entanto, a arbitragem anulou o gol por impedimento.

O time argentino continuou melhor na partida, aproveitando os erros de saída de bola da equipe mineira. E em uma dessas falhas, Martirena recebeu a bola na direita, chutou de fora da área e encobriu Cássio para fazer 1 x 0 aos 15 minutos. Pouco tempo depois, Salas cruzou rasteiro e Adrián Martínez não perdoou, ampliando a vantagem do Racing para 2 x 0.

A Raposa tentou responder ainda na primeira etapa, mas as principais tentativas pararam no goleiro Arias.

Na volta para a segunda etapa, o Cruzeiro apresentou uma nova postura. A equipe buscava mais o ataque e passou o tempo com a bola. Após ótima jogada, Matheus Henrique cruzou na medida para Kaio Jorge, que finalizou duas vezes e descontou para o Cabuloso, 2 x 1.

O time brasileiro se manteve no ataque, mas tinha dificuldades de passar pela defesa montada pelo time argentino, que controlou o ritmo da partida até o apito final. A partida caminhava para o final, até que Roger Martínez saiu cara a cara com Cássio e não desperdiçou, 3 x 1 com gol no último lance.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?