Quem são os atletas mais bem pagos na história? Veja ranking
Neymar é o único brasileiro, mas não está no top 15. Lista é liderada por astro do basquete
atualizado
Compartilhar notícia
O jogador Neymar subiu no ranking dos esportistas mais ricos da história. Agora ocupa a 16ª posição, de acordo com o site Sportico, especialista em valores ligados ao mundo esportivo. Neymar é o único brasileiro na lista dos 50 mais ricos, que conta com grandes nomes como Cristiano Ronaldo, Michael Schumacher, e é liderada pelo astro do basquete, Michael Jordan.
Neymar tem 32 anos e atualmente está no Al Hilal, da Arábia Saudita, onde ganha um dos maiores salários do futebol atual. Serão 320 milhões de euros durante os 2 anos firmados de contrato, o que corresponde a R$ 1,7 bilhão. Os valores incluem também luvas e acordos comercias ligados ao time. Sua fortuna é estimada hoje em U$ 1,01 bilhão.
Michael Jordan segue liderando a lista, com fortuna estimada em U$ 3,75 bilhões. Dentre os jogadores de futebol, apenas três aparecem na frente de Neymar. Cristiano Ronaldo, em terceiro, com U$ 1,92 bilhão, Messi, em sétimo, com U$ 1,67 bilhão e David Beckham, na oitava, com U$ 1,5 bilhão. A lista volta a ter uma mulher entre os mais ricos: Serena Williams, que aparece na posição 41 com uma fortuna estimada em U$ 630 milhões
A lista estima os ganhos através de conversas com especialistas no setor, consultores esportivos, pesquisas de organizadores e também as estimativas históricas das fortunas dos atletas, em meios de comunicação conceituados como a Forbes e a Sports Illustrated. O site considera além de salários, os bônus, premiações em dinheiro, bolsas, licenciamentos, royalties e todos os ganhos dos atletas ligados a sua carreira.
Confira a lista completa: