Quem era Rodrigo Rodrigues, o querido apresentador que morreu de Covid-19
RR, como era conhecido, era apaixonado por música e esportes e deixou um legado de alegria por onde passou
atualizado
Compartilhar notícia
O apresentador Rodrigo Rodrigues morreu na tarde desta terça-feira (28/7), vítima de complicações decorrentes da Covid-19 aos 45 anos. RR, como era conhecido, deixou um legado de alegria por onde passou, como pode ser visto pelas homenagens deixadas por amigos, colegas jornalistas e times devido à sua despedida.
Carioca, Rodrigo Rodrigues começou sua carreira em 1995, na Rede Vida. Em 2001, foi para a TV Cultura, onde integrou o elenco do programa Vitrine, apresentado por Marcelo Tas. Depois, em 2003, teve uma curta passagem pelo SBT.
Em 2005, foi para a TV Bandeiras, antes de retornar para a TV Cultura, onde apresentou o Cultura-Meio Dia, ao lado de Maria Júlia Coutinho.
Além do trabalho na cultura, sua outra grande paixão era o esporte. Em 2011, RR apresentou o Bate-Bola, da ESPN Brasil. Entre idas e vindas, passou também pela TV Gazet, pelo Esporte Interativo e pela Rádio Globo, antes de ser contratado pela Globo, em 2019.
Na emissora carioca, apresentou o Troca de Passes pela última vez no dia 9 de julho, quando foi diagnosticado com a Covid-19.
O apresentador também era guitarrista da banda Soundtrackers, em que prestava homenagens a bandas e filmes da década de 1980.