Quem é Danilo Couto, surfista que perdeu a filha em acidente no Havaí
Filha do surfista Danilo Couto faleceu na madrugada de 31 de dezembro para 1º de janeiro. Brasileiro é um dos mais respeitados do esporte
atualizado
Compartilhar notícia
O surfista Danilo Couto perdeu a filha, Tiare Couto, de 19 anos após um acidente durante as festividades de Réveillon, no Havaí. O atleta lamentou nas redes sociais o falecimento da primogênita.
“Minha filha, descanse em paz e tranquila, sua missão foi cumprida com excelência, ensinou o verdadeiro amor por onde passou. Siga amando, ensinando e com sua energia contagiante viva a sua nova jornada divina. Eternamente te amarei”, disse o surfista. Não foram divulgados detalhes sobre o acidente da jovem.
Quem é o surfista Danilo Couto?
Natural de Salvador, Danilo Couto tem 49 anos e se destaca no cenário de freesurf, modalidade que permite a livre escolha, por parte dos atletas, das condições ideais para surfar.
Figura respeitada entre os surfistas, Danilo é conhecido por surfar ondas grandes, principalmente nas décadas de 2000 e 2010. Nas redes sociais, ele conta com 17 mil seguidores e frequentemente publica fotos com a família.
Danilo Couto foi o segundo brasileiro a vencer o Billabong XXL Global Big Wave Awards em 2011, considerado a principal premiação de Ondas Gigantes. A conquista aconteceu quando ele surfou uma onda de 20 metros em Jaws, no Havaí.