Quatro jogadores do Vélez são afastados após acusação de abuso sexual
Denúncia foi feita por uma jornalista, que relata ter sido vítima dos atletas após uma partida pela Copa da Liga Argentina
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro jogadores do Vélez Sarsfield foram afastados pelo clube nesta quinta-feira (7/3), após serem acusados de abuso sexual contra uma jornalista. O crime teria ocorrido em um hotel na cidade de Tucúman, após partida pela Copa da Liga Argentina no último domingo (3/3).
Segundo a imprensa argentina, Sebastián Sosa, Brian Cufre, Abiel Osorio e José Ignacio Florentíno foram apontados como os autores da agressão.
De acordo com a denúncia, a jornalista teria recebido um convite de Sosa para um encontro em um hotel da cidade após o jogo, que terminou empatado. Ao chegar no local, teria encontrado com os demais jogadores. O grupo teria consumido bebidas alcóolicas, até que ela começou a passar mal. Neste momento, ela relata que teria sido abusada pelos atletas.
Ela fez a denúncia contra os quatro dias após o ocorrido na Divisão de Delitos contra as Pessoas da polícia de Tucumán. A moça realtou ainda que teria deixado o local na manhã seguinte após a agressão.
Nesta quinta, o Vélez divulgou um comunicado anunciando o afastamento dos quatro.
“A diretoria se colocou imediatamente à disposição da Justiça de Tucumán para fornecer todas as informações e elementos relevantes para poder contribuir na investigação e no esclarecimento do caso e determinar as correspondentes responsabilidades. Além disso, no âmbito do protocolo de atuação da instituição em casos de violência por motivos de gênero, informa-se que foi decidido afastar do elenco, de maneira preventiva, os jogadores mencionados na denúncia”, declarou a diretoria do clube.