Qual era o time de Silvio Santos? Veja
Comunicador não costumava acompanhar esportes, e pouco declarava seu time de coração. Descubra
atualizado
Compartilhar notícia
Silvio Santos, que morreu neste sábado (17/8), era um dos dos maiores nomes da comunicação brasileira. Dono de um império que inclui o SBT, o apresentador esbanjava carisma no ar em seus inúmeros programas. E, assim como quase todos os brasileiros, Sílvio tinha um time do coração, apesar de não declarar publicamente com frequência.
Foi durante uma visita de Neymar à emissora, em 2019, que talvez muitos tenham descoberto para quem Silvio Santos torcia. Nascido no Rio de janeiro em 13 de janeiro de 1930, o comunicador era torcedor do Fluminense. O ex-jogador do Santos foi um dos convidados do SBT e ouviu do apresentador a revelação:
“No tempo que eu acompanhava futebol, que eu era Tricolor das Laranjeiras, era Tim, lembra do Tim? Tim, Rongo. Quando eu torcia pelo Fluminense era Tim, Hércules”, declarou Silvio.
Relação com clubes
Apesar da torcida declarada pelo Fluminense, as empresas do Grupo Silvio Santos, do qual ele era dono, já tiveram relações comerciais com outros clubes, tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo.
Até abril de 2024, a Tele Sena era uma das patrocinadoras do Corinthians, com marca exposta na camisa do clube paulista.
Além disso, o Vasco também já contou com a marca do SBT em sua camisa, na final da Copa João Havelange do ano 2000. A ação, no entanto, não foi fruto de uma parceria, mas sim de um protesto do então presidente vascaíno Eurico Miranda, que estava insatisfeito com a relação com a Rede Globo, transmissora do campeonato.