metropoles.com

PSG é condenado a pagar valor milionário a Mbappé. Veja quanto

A LFP condenou o PSG a pagar valor milionário a Kylian Mbappé, referente a salários e bônus dos meses de abril, maio e junho deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

mbappe-real-madrid-futebol-hackado
1 de 1 mbappe-real-madrid-futebol-hackado - Foto: null

O PSG foi condenado, nesta quinta-feira (12/9), a pagar 55 milhões de euros (R$ 343 milhões) a Kylian Mbappé, agora no Real Madrid. A sanção foi decidida pela comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP), após o atacante acionar a UEFA por salários e bônus não pagos pelo clube francês relativos aos períodos de abril, maio e junho de 2024.

Nessa quarta-feira (11/9), a LFP chegou a fazer uma oferta de mediação para resolver o impasse financeiro entre o clube e o atleta, mas o representante de Mbappé recusou a proposta. Desta forma, a comissão jurídica ordenou ao PSG o pagamento dos 55 milhões de euros ao jogador no prazo de até uma semana.

Em agosto deste ano, Mbappé protocolou reclamação formal à UEFA pelo atraso no pagamento dos salários do jogador e de um “bônus-ético” referente ao mesmo período. A equipe jurídica do jogador também enviou uma notificação ao PSG em meados de junho deste ano.

Na época, o PSG afirmou, em nota oficial, que não comentaria sobre o assunto e que discussões para uma resolução respeitosa sobre o impasse estavam em andamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?