Projeto ajuda jovens a lidar com desafios pós-pandemia
O projeto Manobra de Vida também ajuda os jovens a lidarem com o uso excessivo das redes sociais; o evento acontece às segundas e quartas
atualizado
Compartilhar notícia
O ginásio do Cruzeiro, no Distrito Federal, vai sediar o Projeto Manobra de Vida, uma iniciativa idealizada por Alessandro Henrique Seco e estruturada pelos especialistas Kennedy Alecrim (avaliação de impacto) e Pedro Vilarim (psicólogo). Com início marcado pelo próximo dia 3, a ação social ocorrerá todas segundas e quartas, das 8h30 às 11h30.
O projeto é voltado para jovens entre 10 e 17 anos, e tem como objetivo ajudá-los a desenvolver autocontrole diante dos desafios trazidos após a pandemia da Covid e o uso excessivo de redes sociais, além de trabalhar a resposta comportamental positiva e a comunicação assertiva dos participantes.
Com atividades de futebol, capoeira e oficinas recreativas orientadas por especialistas em psicometria e psicologia, o Projeto Manobra de Vida oferece aos jovens uma oportunidade única de desenvolver habilidades e ferramentas para lidar com o estresse e a ansiedade, tão comuns nos tempos atuais.
“As crianças e jovens estão enfrentando muitos desafios neste pós-pandemia, como uso excessivo de redes sociais. Nosso objetivo é ajudá-los a desenvolver habilidades para lidar com esses desafios, além de trabalhar sua autoestima e confiança”, afirma Alessandro Henrique Seco, idealizador do projeto.
O projeto conta com aulas de capoeira e futsal, ministradas por professores altamente reconhecidos, inclusive com vivência profissional no exterior, garantindo a qualidade e a eficácia das atividades oferecidas aos participantes.
Serviço
Local: ginásio do Cruzeiro (DF)
Data: segundas e quartas, das 8h30 às 11h30
Faixa-etária: 10 a 17 anos
Inscrições: //forms.gle/dHV3fkecnH6fcMWJ7
Mais informações no Instagram @manobradevida