Brasileiros realizam primeiros treinos na França para as Paralimpíadas
Os primeiros atletas a realizarem treino para as Paralimpíadas em solo francês foram os do tênis de mesa. Confira imagens
atualizado
Compartilhar notícia
Com apenas apenas 14 dias restantes para as Paralimpíadas Paris 2024, vários atletas brasileiros já fazem seu treinamento em território francês para a competição. Nesta quarta-feira (14/8), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), divulgou as primeiras imagens dos treinamentos, dos atletas de tênis de mesa.
Os primeiros atletas a viajar foram os representantes do tênis de mesa, remo, vôlei sentado e também do tiro com arco. A aclimatação na França acontece na cidade de Troyes. Os próximos a viajar serão os atletas do ciclismo, goalball, badminton e taekwondo, além de várias comissões técnicas das modalidades paralímpicas, que têm embarque previsto até esta quinta-feira (15/8).
Na sequencia viajará a maior delegação brasileira, a do atletismo, que conta com 88 pessoas, 70 atletas e 18 atletas-guia. O restante da delegação fará o embarque de forma escalonada. A última modalidade a viajar será a da esgrima em cadeira de rodas, que só viaja três dias antes da abertura.
Sede aprovada
Os atletas brasileiros se mostraram felizes pela sede da seleção, em Troyes. Sophia Kelmer, mesatenista, comemorou o período de preparação em solo francês. “Estou muito feliz de estar aqui e de ter este tempo de aclimatação para nos acostumarmos com o fuso, clima…Isso tudo é muito importante. O CPB e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) têm proporcionado uma estrutura excelente, tanto nos hotéis como nas arenas esportivas. Além disso, estamos comendo comida brasileira e isso faz toda a diferença”, disse ela.
Alina Dumas, remadora, também elogiou a sede e falou sobre o clima no local, que teve chuva e muito frio. “Gosto de treinar em um tempo assim. Porque podemos encontrar estas adversidades na competição também. Então, para mim, foi bom chover e ter bastante vento”, explicou ela.