Primeira prateleira? Brasileirão é liga com mais jogadores na Seleção
Os primeiros jogos de Dorival Jr à frente da Seleção contarão com o maior número de representantes do futebol brasileiro em mais de um ano
atualizado
Compartilhar notícia
Com nove representantes do Campeonato Brasileiro, a era Dorival começou com uma avalanche verdadeiramente brasileira na Amarelinha. Depois de prometer entregar uma Seleção que fosse capaz de se reaproximar do seu povo, o novo treinador da Canarinho deu um passo importante em direção ao seu objetivo.
No início da sua jornada à frente da Seleção Brasileira, Dorival Jr. já entregou uma convocação que tem o Brasileirão como a liga com mais jogadores selecionados para atuar nesta Data Fifa pela Amarelinha.
O primeiro grupo selecionado pelo treinador marca a lista com mais jogadores que atuam no futebol brasileiro desde a primeira convocação de Ramon Menezes, quando ocupou o cargo interino de técnico da Seleção Brasileira.
Em março de 2023, o ex-jogador e ídolo do Vasco chamou oito atletas do Brasileirão para integrar o grupo que representaria a Canarinho. Posteriormente, quando Richarlison foi cortado da lista, dando lugar a Yuri Alberto, do Corinthians, a Seleção de Ramon Menezes chegou a nove jogadores que atuam no Brasil, mesmo número de Dorival.
Sob novo comando, a Seleção Brasileira de Dorival Jr. estreia neste sábado (23/3), às 16h (horário de Brasília), em amistoso contra a Inglaterra, no histórico Estádio de Wembley.
Confira quem são os nove representantes do Brasileirão na Seleção de Dorival Jr:
Bento (Athletico-PR)
Léo Jardim (Vasco)
Rafael (São Paulo)
Ayrton Lucas (Flamengo)
Fabrício Bruno (Flamengo)
Murilo (Palmeiras)
André (Fluminense)
Pablo Maia (São Paulo)
Endrick (Palmeiras)