Primeira mulher a comandar um time da NFL é homenageada no Hall da Fama
Callie Brownson comandou o Cleveland Browns na vitória por 27 x 25 sobre o Jacksonville Jaguars
atualizado
Compartilhar notícia
Callie Brownson, 31 anos, tornou-se no último dia 29 (novembro) a primeira mulher a assumir o posto de treinadora em um time da National Football League (NFL), a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. Por este feito, ela está sendo homenageada no Pro Football Hall of Fame — Hall da Fama do Futebol Profissional, traduzido para o português.
Brownson precisou substituir Drew Petzing no comando do Cleveland Browns na partida contra o Jacksonville Jaguars, pois o treinador deixou o time para acompanhar o nascimento de seu primeiro filho. Callie é chefe de equipe do time, mas tem experiência como treinadora e jogadora.
Ela jogou pelas Divas D.C. na Women’s Football Alliance de 2010 a 2017. Depois estagiou no New York Jets, foi treinadora de controle de qualidade ofensivo em Dartmouth e entrou para os Browns em 2020.
No jogo contra o Jacksonville, Callie liderou o time na 8ª vitória da temporada, por 27 x 25, com um touchdown decisivo. O Hall da Fama considerou o feito dela tão importante e impressionante que colocaram sua jaqueta em exibição, ao lado de uma bola do jogo autografada.