Previsão aponta chances de tempestade para GP de F1 em Emilia-Romagna
Grande Prêmio da Emilia-Romagna foi cancelado em 2023 por chuvas intensas e, em 2024, há previsão de tempestade na região do circuito
atualizado
Compartilhar notícia
Os pilotos da Fórmula 1 saem do calor intenso de Miami para uma possível tempestade no Grande Prêmio da Emilia-Romagna, que ocorre neste domingo (13/5). O circuito de Ímola, na Itália, promete ainda oscilar entre chuva e altas temperaturas.
Segundo o The Weather Channel, a previsão é de céu nublado e cerca de 25 graus Celsius ao longo dos três dias de atividades. Porém, há um alerta de 43% de chance para possíveis tempestades na tarde de domingo, dia da corrida.
Além de quente, a previsão indica que a umidade relativa do ar deve permanecer elevada durante todo o final de semana, em torno de 60%. Então, o clima quente e úmido vai exigir muito do preparo físico do piloto e de toda a equipe.
O GP de Emilia-Romagna foi cancelado no ano 2023 devido às fortes chuvas na cidade de Ímola. Logo, a temporada teve um corrida a menos do que o previsto para o ano de 2024.