Pressionado e com novidades, Brasil recebe o Equador no Couto Pereira
Após três derrotas seguidas nas eliminatórias e amargando o sexto lugar, o Brasil busca se reencontrar com a vitória diante dos equatorianos
atualizado
Compartilhar notícia
A estreia de Dorival Júnior nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, contra o Equador, nesta sexta-feira (6/9) às 22h, será repleta de pressão. O Brasil busca se reencontrar com a vitória após três derrotas seguidas na competição, ainda quando era comandado por Fernando Diniz.
Para voltar a vencer, Dorival Júnior conta com novidades na equipe como João Pedro, Luiz Henrique, Lucas Moura, Gerson, André e William. Além disso, o garoto Estevão, do Palmeiras, de apenas 17 anos, completa a lista.
Atualmente o Brasil está na 6ª colocação, a última entre as equipes que garantem a vaga para o Mundial de 2026, com sete pontos, enquanto o Equador é o 5º com oito. Mesmo com tamanha pressão, vale lembrar que a competição ainda está na 7ª rodada das 18 totais.
Retrospecto
Brasil e Equador já se enfrentaram 12 vezes pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No total, são sete vitórias para a Amarelinha, três empates e apenas duas derrotas, sendo a última em 2004.
Vale destacar que desde que assumiu o comando da Seleção Brasil, Dorival Júnior soma oito jogos, acumulando três vitorias e cinco empates. Na Copa América, a Amarelinha foi eliminada nas quartas de final após derrotas nas penalidades para o Uruguai.
A provável escalação para o duelo contra os equatorianos é: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.