Presidente do COI bate o pé e diz ser “prematuro” adiar Olimpíada
O comitê continua comprometido em realizar o evento, apesar de praticamente todo o esporte estar paralisado pela pandemia da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse que seria “prematuro” adiar os Jogos de Tóquio 2020 – previstos para ocorrer entre os dias 24 de julho e 9 de agosto – em decorrência da pandemia do novo coronavírus, denominado Covid-19. Apesar disso, o dirigente alemão ponderou que o COI está “considerando cenários diferentes”.
“Para nós, não seria responsável hoje e seria prematuro entrar em especulações e tomar uma decisão”, disse o presidente em uma entrevista ao jornal norte-americano The New York Times. “Não sabemos qual será a situação. É claro que estamos considerando cenários diferentes, mas estamos numa situação muito diferente de outras organizações esportivas ou ligas profissionais no sentido de que estamos a quatro meses e meio dos Jogos”, acrescentou.
O COI continua comprometido em realizar o evento, apesar de praticamente todo o esporte mundial estar paralisado pela pandemia do Covid-19.
Além disso, atletas já expressaram preocupação de que medidas adotadas em muitos países tornem impossível a preparação adequada para a competição. Na última terça-feira (17/03), o COI considerou “nenhuma decisão radical necessária”, dia em que a Eurocopa e a Copa América foram adiadas de 2020 para 2021.