Presidente da federação de skate rebate críticas de Kelvin Hoefler
Após anúncio da convocação da seleção sem o medalhista olímpico, Duda Musa respondeu o skatista pelas redes sociais sem citá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das modalidades que mais atraiu os olhares brasileiros durante as Olimpíadas de Tóquio, o skate segue sendo palco de polêmicas em seus bastidores. O presidente da Confederação Brasileira da Skate (CBSk), Duda Musa, rebateu as críticas feitas por Kelvin Hoefler após a divulgação da lista de convocados para a seleção de skate de 2022.
Pelo Twitter, Duda afirmou que a Confederação tinha o dever de apresentar condições iguais para todos os skatistas selecionados para fazerem parte da equipe. Kelvin e Letícia Bufoni não estão na lista de convocados deste ano. Enquanto Letícia decidiu ficar de fora por conta de projetos pessoais e profissionais, Hoefler não concordou com algumas das contrapartidas do contrato para integrar o grupo.
“Conversamos com os 12 skatistas que estiveram em Tóquio. Oferecemos a cada um deles as mesmas condições contratuais. Todos os skatistas foram tratados em igualdade de condições. Não abrimos privilégios para ninguém. Sabemos que esse é o caminho dentro de um processo de profissionalização da modalidade”, declarou o presidente que prosseguiu com o esclarecimento.
Ontem anunciamos a Seleção Brasileira de Skate para a temporada 2022. Refletindo sobre a repercussão nas redes sociais, senti que seria importante esclarecer alguns pontos. O primeiro parâmetro que usamos para a convocação foi a presença nas Olimpíadas. Conversamos com os 12
— Duda (@Duda_Musa) April 5, 2022
“Apenas um dos skatistas não concordou com algumas das contrapartidas do contrato, como já indicamos no anúncio da seleção. Lamentamos muito a ausência e tentamos reverter a situação, mas não podemos abrir mão da igualdade de condições para todos”, afirmou Musa.
Entre as condições colocadas pela CBSk estão a a realização de ações conjuntas de marketing e comunicação, como além de publicações em redes sociais e uso de adesivo no shape.
Kelvin não concordou com as condições colocadas e após a divulgação da lista fez críticas pelo Instagram.
Fui o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica para o Brasil pós-pandemia. Infelizmente, enquanto o skate brasileiro não estiver em mãos de skatista, não existirá nenhuma consideração pelo trabalho. Quem sabe, sabe o quanto me esforcei e quebrei meu corpo inteiro pelo skate”, disparou.
Desde as Olimpíadas o clima entre os skatistas não é dos melhores. Logo após Kelvin conquistar a medalha de prata na categoria street, Leticia Bufoni foi as redes sociais para revelar uma mágoa com o compatriota. O paulista não deixou por menos e rebateu dizendo que Bufoni era skatista e não fofoqueira. Algum tempo depois, Leticia deu uma cutucada em Hoefler após ser eliminado no Mundial de Skate.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes