Presidente da Conmebol anuncia estádios que receberão a Copa de 2030
Os três primeiros jogos da Copa do Mundo de 2030 serão realizados na América do Sul, em celebração ao centenário do Mundial
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez revelou, nesta quarta-feira (11/12), os estádios que receberão a Copa do Mundo de 2030 na América do Sul. A declaração veio após o anúncio oficial de que Argentina, Paraguai e Uruguai estão entre os seis países que sediarão o Mundial.
Na Argentina, o estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate e palco da final da Libertadores, irá receber uma das partidas da Copa. Já no Uruguai, o estádio Centenário, em Montevidéu, irá sediar o duelo designado. No Paraguai, o estádio que receberá o jogo ainda está em fase de construção.
“Sonhamos, acreditamos e hoje é uma realidade! Os três estádios que vão receber a Copa do Mundo 2030 no Uruguai, Argentina e Paraguai. Estamos prontos”, afirmou o presidente da Conmebol em seu X, antigo Twitter.
¡Lo soñamos, lo creímos y hoy es una realidad! Los tres estadios que albergarán el Mundial 2030 en Uruguay, Argentina y Paraguay. ¡Estamos listos! pic.twitter.com/kr8TTf2TYM
— Alejandro Domínguez (@agdws) December 11, 2024
Portugal, Espanha e Marrocos receberão o Mundial de 2030. No entanto, os três primeiros jogos serão realizados na América do Sul, no Uruguai, no Paraguai e na Argentina, para celebrar o centenário do torneio no primeiro continente sede.