metropoles.com

Prazo para fiança acaba e Daniel Alves permanece preso

Defesa tinha até as 11h desta sexta-feira (22/3) para pagar a fiança de 1 milhão de euros e conseguir a liberação do ex-jogador

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Imagem colorida de Daniel Alves, acusado de estupro de uma mulher espanhola- Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Daniel Alves, acusado de estupro de uma mulher espanhola- Metrópoles - Foto: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

O prazo encerrou mais uma vez sem que a defesa de Daniel Alves conseguisse arrecadar o valor da fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,5 milhões) estipulada para que o ex-jogador possa conseguir liberdade provisória. Os advogados deveriam comprovar o pagamento até as 11h desta sexta-feira (22/3) para que ele fosse liberado a tempo de passar o fim de semana em casa, em Barcelona. Inicialmente, o tempo-limite se encerraria uma hora mais cedo, mas foi estendido pela Justiça espanhola.

Com o fim do prazo, Daniel alves permanecerá preso por, pelo menos, mais três noites até a próxima segunda-feira (25/3), já que, segundo o jornal La Vanguardia, o escritório judicial não funcionará no sábado e no domingo.

A defesa tem encontrado problemas para levantar o montante estabelecido. Desde a quarta-feira (20/3), o Tribunal de Barcelona decidiu que Daniel pode aguardar em liberdade o julgamento de um recurso, mas para isso teria de cumprir uma série de medidas, e a primeira delas é o pagamento da fiança. Segundo o La Vanguardia, a alternativa mais recente é um pedido de empréstimo.

Isso porque, mesmo com patrimônio avaliado em cerca de 60 milhões de euros (R$ 324 milhões), Daniel Alves se vê em dificuldade para acessar as contas bancárias. No Brasil, ele está em uma briga judicial com a ex-mulher por pensão alimentícia. E, na Europa, ainda aguarda o ressarcimento pela Fazenda espanhola de um processo que questiona valores pagos em antigas transferências de clubes.

O pagamento da fiança é apenas uma das condições estabelecidas pela Justiça da Espanha para que Daniel Alves deixe a prisão. Além disso, ele terá de comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona e não ter nenhum tipo de contato com a vítima. Os passaportes do ex-jogador também foram confiscados.

Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual. Ele é acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate, em Barcelona, no fim de 2022.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?