Poucos gols e polêmica: confira como foi a 4ª rodada do Candangão
Os mandantes dominaram as vitórias da rodada. A exceção foi o Gama, que venceu fora, porém, com um gol irregular
atualizado
Compartilhar notícia
O Candangão BRB 2024 chegou ao final de sua quarta rodada, com muitos cartões e com uma média menor de gols. Foram marcados apenas 11, se igualando a segunda rodada como a pior em gols feitos. A média no campeonato é de 2,7 gols marcados por jogo.
Na parte disciplinar, mais uma rodada de muitas faltas e cartões. Foram 33 amarelos e mais duas expulsões, ambas no jogo entre Ceilandense e Gama, que teve também 12 amarelos aplicados. Ao todo, agora são 116 cartões amarelos aplicados, uma média de 5,8 cartões por jogo. Já em vermelhos foram quatro aplicados na competição.
No primeiro jogo da rodada, na sexta-feira (2/2) o Ceilandense recebeu o Gama e perdeu por 1 x 0. Porém, o gol veio de um erro da arbitragem, que não marcou a interferência do atacante Nunes no goleiro da equipe, Kalleb. O Ceilandense pediu após a partida o afastamento do arbitro do jogo, Luiz Paulo Aniceto, e da assistente Kinberlyn Morais dos seus jogos.
No sábado (3/2), pela manhã o Brasiliense recebeu o Paranoá, em um jogo de forte marcação e poucas chances pra ambos os lados, que acabou terminando em 0 x 0. Ainda no mesmo dia o Ceilândia venceu o Santa Maria por 6 x 0, a maior goleada da competição, com dois gols marcados por Romarinho, que se isolou na artilharia do campeonato com seis gols marcados.
Já o Capital recebeu no domingo (4/2), a equipe do Planaltina e também goleou, vencendo por 4 x 0 em mais uma partida sem sofrer gols. E no último jogo da rodada, nesta segunda (5/2), o Samambaia conseguiu sua primeira vitória na competição, por 3 x 0, com gols marcados por Ian, Dandan e Gabriel Magalhães, esse último que chegou a quatro na competição se tornando o vice artilheiro.
Confira os jogos da 5ª rodada do Candangão BRB 2024:
Quarta-feira (7/2)
Gama x Brasiliense- 20h30
Quinta-feira (8/2)
Paranoá x Santa Maria- 15h
Capital x Ceilândia- 15h30
Planaltina x Samambaia- 15h30
Sexta-feira (8/2)
Real Brasília x Ceilandense- 15h30