Possível rival do Fluminense, Al-Ittihad vence na estreia do Mundial
Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não deu chance para o Auckland City, da Nova Zelândia, e volta a campo na sexta-feira (15/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Recheado de estrelas, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, estreou nesta terça-feira (12/12), pelo Mundial de Clubes e venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 x 0. Os gols da equipe treinada por Marcelo Gallardo, multicampeão no River Plate, foram marcados por Romarinho, Kanté e Benzema, todos no primeiro tempo.
Com a vitória, o Al-Ittihad volta a campo, nesta sexta-feira (15/12), contra o Al Ahly, do Egito, às 15h. O vencedor da partida enfrenta o Fluminense, na próxima segunda (18/12), também às 15h, pela semifinal do Mundial. As partidas ocorrem no horário de Brasília.
A partida
O Al-Ittihad provou sua superioridade dentro de campo e teve domínio completo da partida, tendo 30 finalizações, sendo 11 na direção do gol, contra apenas duas do Auckland City, todas para fora.
Quem abriu o placar foi Romarinho, ex-Corinthians, em pleno aniversário. O atacante de 33 anos recém-formados abriu o placar. O brasileiro recebeu a bola na entrada da área e chutou forte. A bola ainda desviou em Lobo antes de entra no cantinho aos 28 do 1º tempo.
Este foi o sexto jogo de Romarinho no Mundial de Clubes. No torneio, ele tem três gols e uma assistência, com média de 101 minutos para participar de um gol.
O segundo gol do Al-Ittihad foi marcado por Kanté. Aos 33 minutos do 1º tempo, o francês aproveitou a rebote fora da área e acertou lindo chute.
Quem fechou o caixão foi Benzema. Em rápida troca de passes, com Fabinho abrindo na direita para Shanqeeti, ele tocou para Kanté, que devolveu de calcanhar. O lateral apenas tocou para a pequena área e Karim fez 3 x 0.
Este foi o quarto gol de Benzema no Mundial de Clubes. O artilheiro histórico da competição é Cristiano Ronaldo, com sete gols.