Portugal sofre, mas vence Tchéquia de virada na estreia da Eurocopa
Em jogo movimentado, Portugal venceu com gol no final da partida por 2 x 1 e assumiu a 2ª posição do grupo
atualizado
Compartilhar notícia
Festa portuguesa em Leipzig. Nesta terça-feira (18/6.), Portugal e Tchéquia se enfrentaram pelo grupo F, disputando a última partida da 1ª rodada da fase de grupos da Eurocopa. Em jogo movimentado, Portugal venceu com gol no final da partida por 2 x 1. Provod abriu o placar para os tchecos, Hranác contra deixou tudo igual e Francisco Conceição marcou o gol da vitrada.
O segundo jogo de Portugal será no sábado (22/6), contra a Turquia. No mesmo dia, a Tchéquia encara a Gerógia. O resultado deixa a seleção portuguesa na 2ª colocação, enquanto os tchecos ocupam o 3º lugar.
Resumo da partida
A partida começou com Portugal buscando o ataque e tentando controlar a partida, enquanto a Tchéquia encontrava dificuldades para sair jogando e apostava em contra-ataques. Os portugueses passavam maior parte do tempo no ataque, mas tinham dificuldades em finalizar no gol de Stanek.
Com 31 minutos, Bruno Fernandes acertou passe na medida para Cristiano Ronaldo, que saiu na cara do gol, mas acabou parando na defesa do goleiro tcheco. Mesmo com todo o volume ofensivo, Portugal não conseguiu balançar as redes e as seleções foram para o intervalo sem mudanças no placar.
A dinâmica se manteve durante a segunda etapa, com boa parte das chances de Portugal surgindo através de cruzamentos na área buscando CR7. Em uma das poucas chegadas efetivas da seleção tcheca, bola na rede. Aos 16 minutos, Provod aproveita rebote de fora da área e acerto um belo chute, sem chances para Diogo Costa defender, 1 x 0.
Só que Portugal manteve a pressão e, menos de 10 minutos depois, Cancelo cruzou bola na área, Nuno Mendes cabeceou na direção de Hranác, que desviou para rede e deixou tudo igual. Os portugueses continuaram no ataque, mas sofriam para encontrar espaços na defesa tcheca, que se mantinha bem postada.
Portugal chegou a marcar com Diogo Jota aos 41 minutos, mas a arbitragem anulou por impedimento. A partida ia para os acréscimos quando Francisco Conceição aproveitou falha de Hranác e fez o gol da vitória portuguesa.