metropoles.com

“Porta dos fundos”: veja a repercussão da saída de Neymar

Na Europa, principais publicações esportivas destacaram poucos minutos em campo e alto salário de Neymar na Arábia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Yasser Bakhsh/Getty Images
Foto colorida de Neymar durante jogo da Liga dos Campeões da Ásia, em novembro de 2024 - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Neymar durante jogo da Liga dos Campeões da Ásia, em novembro de 2024 - Metrópoles - Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

Durou, mas não rendeu. Foi o tom da análise de algumas das principais publicações esportivas da Europa ao anúncio da rescisão de contrato de Neymar com o Al-Hilal, divulgada nesta segunda-feira (28/1). Pelo clube, Neymar entrou em campo apenas sete vezes, anotando um gol e contribuindo com três assistências em dois anos de contrato.

O Marca, da Espanha, destacou o fim – ao menos por enquanto – da carreira internacional do craque e fez contas. “Com apenas 428 minutos em campo na passagem pelo Al-Hilal, ele se despede do atual campeão sem mal ter usado as cores do clube. Em agosto de 2023, o clube árabe pagou 90 milhões ao PSG por uma das maiores figuras do futebol Duas temporadas, depois sai pela porta dos fundos”, afirma o artigo do Marca, sob a Manchete “Neymar: 62 milhões de euros, adeus e obrigado”.

ReproduçãoImagem colorida mostra manchete do jornal Marca
Neymar foi destaque ao rescindir contrato com o Al-Hilal

O “As”, outra publicação espanhola, relembrou que o provável retorno de Neymar a seu clube formador vem em momento oportuno: o retorno do santos à Série A, após a conquista do título da segunda divisão. O jornal cita que a rescisão, amigável, selada em uma reunião que durou quase 5 horas, encerra um capítulo com mais sombra que luz. E cita as lesões em sequência do brasileiro em seu último contrato.

Reproduçãomagem colorida mostra manchete do jornal As
As fala em reunião de 5 horas para selar fim de contrato

O Sport também ressaltou a faraônica quantia de dinheiro desembolsada pela equipe para a contratação e manutenção de Neymar, em contraste com o baixo aproveitamento em campo.

“Na Arábia Saudita, sobra dinheiro. Mas, apesar disso, não será nem um pouco engraçado ao Al-Hilal jogar fora a quantidade de dinheiro que foi gasta na arruinada contratação de Neymar. Neymar sai pela porta de trás de um futebol saudita em que atuou em conta-gotas”, criticou.

O retorno

Neymar é esperado no Santos ainda esta semana. O clube prepara uma recepção para o retorno de seu ídolo em duas frentes. Com a expectativa da confirmação da negociação nesta quarta-feira (29/1), o clube prepara um evento que será realizado na quinta (30/1), no Pacaembu, e uma outra ação no sábado (1º/2), na Vila Belmiro, durante o clássico contra o São Paulo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?