“Porta dos fundos”: veja a repercussão da saída de Neymar
Na Europa, principais publicações esportivas destacaram poucos minutos em campo e alto salário de Neymar na Arábia
atualizado
Compartilhar notícia
![Foto colorida de Neymar durante jogo da Liga dos Campeões da Ásia, em novembro de 2024 - Metrópoles](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/01/16165435/Neymar-Al-Hilal-AFC.jpg)
Durou, mas não rendeu. Foi o tom da análise de algumas das principais publicações esportivas da Europa ao anúncio da rescisão de contrato de Neymar com o Al-Hilal, divulgada nesta segunda-feira (28/1). Pelo clube, Neymar entrou em campo apenas sete vezes, anotando um gol e contribuindo com três assistências em dois anos de contrato.
O Marca, da Espanha, destacou o fim – ao menos por enquanto – da carreira internacional do craque e fez contas. “Com apenas 428 minutos em campo na passagem pelo Al-Hilal, ele se despede do atual campeão sem mal ter usado as cores do clube. Em agosto de 2023, o clube árabe pagou 90 milhões ao PSG por uma das maiores figuras do futebol Duas temporadas, depois sai pela porta dos fundos”, afirma o artigo do Marca, sob a Manchete “Neymar: 62 milhões de euros, adeus e obrigado”.
![Imagem colorida mostra manchete do jornal Marca](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/01/28091232/card-site-metropoles-32-600x400.jpg)
O “As”, outra publicação espanhola, relembrou que o provável retorno de Neymar a seu clube formador vem em momento oportuno: o retorno do santos à Série A, após a conquista do título da segunda divisão. O jornal cita que a rescisão, amigável, selada em uma reunião que durou quase 5 horas, encerra um capítulo com mais sombra que luz. E cita as lesões em sequência do brasileiro em seu último contrato.
![magem colorida mostra manchete do jornal As](https://uploads.metroimg.com/wp-content/uploads/2025/01/28092008/card-site-metropoles-33-600x400.jpg)
O Sport também ressaltou a faraônica quantia de dinheiro desembolsada pela equipe para a contratação e manutenção de Neymar, em contraste com o baixo aproveitamento em campo.
“Na Arábia Saudita, sobra dinheiro. Mas, apesar disso, não será nem um pouco engraçado ao Al-Hilal jogar fora a quantidade de dinheiro que foi gasta na arruinada contratação de Neymar. Neymar sai pela porta de trás de um futebol saudita em que atuou em conta-gotas”, criticou.
O retorno
Neymar é esperado no Santos ainda esta semana. O clube prepara uma recepção para o retorno de seu ídolo em duas frentes. Com a expectativa da confirmação da negociação nesta quarta-feira (29/1), o clube prepara um evento que será realizado na quinta (30/1), no Pacaembu, e uma outra ação no sábado (1º/2), na Vila Belmiro, durante o clássico contra o São Paulo.