Por permanência na Série A, Goiás e Cruzeiro medem forças em Goiânia
Fora de casa, Raposa luta para se afastar das últimas posições. Esmeraldino sonha com arrancada para escapar da queda
atualizado
Compartilhar notícia
Para fechar a série de jogos da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Cruzeiro fazem um duelo que pode aumentar as chances de permanência na Série A, ou complicar de vez na corrida para fugir da zona do rebaixamento.
As duas equipes fazem uma das partidas mais importantes das respectivas temporadas nesta segunda-feira (27/11), no estádio da Serrinha às 21h.
No caso dos donos da casa, a situação está mais delicada do que nunca. Em 18º na classificação, o Esmeraldino está com 35 pontos, seis atrás da Raposa, que é o primeiro time na zona do rebaixamento.
A preocupação inversa é exatamente a mesma. Com 41 pontos, o Cruzeiro quer ampliar ainda mais a sua distância para as últimas colocações.
O clube mineiro vem de mudanças recentes. A equipe acabou demitindo Zé Ricardo após a derrota para o Coritiba. Com Paulo Autuori assumindo o cargo, a equipe jogou as duas partidas que tinha em atraso. Venceu o Fortaleza fora de casa e acabou empatando com o Vasco em 2 x 2.
Já o Goiás amargou uma derrota para o Atlético-MG em seu último compromisso. O tropeço custou o cargo de Armando Evangelista. Antes, já havia perdido em casa para o Santos, outro adversário na briga direta na parte de baixo da tabela.
Em caso de vitória, o Esmeraldino mantém viva a chance de permanência. Para o Cruzeiro, é dar mais um passo contra o rebaixamento.