Popó anuncia aposentadoria e quer despedida contra Pablo Marçal
Aos 49 anos, Popó anunciou que a luta contra Jorge “El Chino” Miranda foi a última contra profissionais e projeta adeus contra Marçal
atualizado
Compartilhar notícia
Como de costume, bater Acelino Popó Freitas é uma missão cada vez mais difícil. Dessa vez, a vítima foi o pugilista profissional argentino Jorge “El Chino” Miranda por decisão unânime.
Após a vitória no Fight Music Show 5, disputado nesse sábado (12/10) no Ginásio do Canindé, em São Paulo, Popó declarou que foi sua última luta oficial contra pugilistas profissionais. Além disso, Popó chamou Pablo Marçal para a luta, relembrando que foi desafiado pelo influenciador digital no início do ano.
“A gente queria lutar com um lutador, lutei, troquei, deu pra segurar a onda. Eu fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29 anos, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito sério. Pra estar aqui a minha vida toda, não vou estar. (…) Se for pra fazer esse tipo de luta, eu não luto mais não. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial”, disse o pugilista.
“Se Marçal estiver aqui e se veio hoje, se você é homem para concluir o que você falou desde o começo do ano, que ia me desafiar, se você for homem suficiente para assumir as suas palavras, sobe aqui no ringue e fala para esse público e para o Brasil todo que está nos assistindo”, declarou.
Popó é tetracampeão mundial de boxe, tendo conquistado os títulos em 1999, 2002, 2004 e 2006. Além disso, o pugilista é dono do recorde de maior número de nocautes até a conquista de um título mundial: 21 lutas e 21 vitórias.
Vale lembrar que durante a carreira, Popó fez 43 lutas, saindo vitorioso em 41, sendo 34 por nocaute.