metropoles.com

Polêmica campanha publicitária com jogador da NFL rende prêmio à Nike

Intitulada “Sonhe Louco”, em tradução literal, peça com Colin Kaepernick, quarterback boicotado nos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Justin Sullivan/Getty Images
Nike Uses Controversial Football Quarterback Colin Kaepernick In New Ad Campaign
1 de 1 Nike Uses Controversial Football Quarterback Colin Kaepernick In New Ad Campaign - Foto: Justin Sullivan/Getty Images

A campanha publicitária da Nike intitulada Dream Crazy (Sonhe Louco, em tradução literal) causou um verdadeiro frenesi nos Estados Unidos quando foi lançada. A peça trazia uma imagem (e um vídeo) do quarterback Colin Kaepernick, que foi limado da NFL em um boicote após o atleta protestar contra a violência policial e a desigualdade racial no país. Kaepernick, que posteriormente ganhou o apoio de outros jogadores, ficava ajoelhado durante a execução do hino nacional dos Estados Unidos.

Correntes conservadoras dos Estados Unidos, porém, protestaram contra a gigante do fornecimento esportivo por conta da campanha, que ganhou força entre personalidades que defendem a volta do camisa 7 aos campos. O presidente Donald Trump, por exemplo, classificou o comercial como “mensagem terrível”. No último domingo (15/09/2019), a obra da Nike ganhou o prêmio de Comercial Excepcional, pela Creative Arts Emmys. A empresa do Oregon não era laureada com o troféu desde 2002.

Kaepernick não entra em campo desde 2017 e, desde que a campanha foi veiculada, o jogador, que segue com contrato com a gigante do fornecimento esportivo, não apareceu em nenhuma outra peça publicitária da marca.

O jogador chegou a postar recentemente que se mantém em forma, mesmo diante do longo tempo de inatividade no futebol americano. O camisa 7 postou nas redes sociais fragmentos de vídeos dele realizando trabalhos físicos em uma academia, quando relembrou estar “afastado do trabalho há 889 dias”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?