Pochettino deixa cargo de técnico do Chelsea antes de fim do contrato
O técnico Mauricio Pochettino está no comando do Chelsea desde 2023 e tinha contrato até 2025, mas ele e o clube decidiram rescindir
atualizado
Compartilhar notícia
O Chelsea comunica que Mauricio Pochettino encerrou sua jornada como técnico do clube de Londres nesta terça-feira (21/5). Inicialmente, o contrato era de dois anos no comando dos Blues, mas segundo o informe, treinador e clube entraram em consenso para a rescisão prévia.
“Obrigado a todos no Chelsea, dos donos à diretoria esportiva, pela oportunidade de fazer parte da história desse clube. Creio que a equipe agora está bem posicionada para seguir evoluindo na Premier League a nas competições europeias nos próximos anos”, conta o técnico argentino em nota publicada pelo time.
Junto a Pochettino, sua comissão técnica também sai do Chelsea, o que inclui Jesús Pérez, Miguel d’Agostino, Toni Jiménez e Sebastiano Pochettino. Eles estão no time desde julho de 2023 e tinham contrato até 2025.
Portanto, Pochettino disputou 51 partidas, conquistou 26 vitórias, fez 11 empates e sofreu 14 derrotas em sua única temporada à frente dos Blues, com o aproveitamento de 50,98%. Títulos não foram conquistados, mas o Chelsea chegou a final da Copa da Liga Inglesa contra o Liverpool.
Os Blues fizeram uma campanha ruim na Premier League durante quase toda a competição, mas arrancou no final e terminou em 6ª na tabela, o que os classifica para a Conference League. Já na FA Cup, o clube alcançou a semifinal, quando foi eliminado pelo Manchester City.