Poatan explica provocação após nocaute em Jamah Hill no UFC 300
Brasileiro Poatan revelou que avisou sua equipe que faria o gesto de deboche em caso de nocaute no embate com o norte-americano
atualizado
Compartilhar notícia
Após nocautear o estadunidense Jamahal Hill na edição 300 do UFC, o brasileiro Alex Poatan fez um gesto de provocação em direção ao adversário caído no chão. Segundo ele, foi algo pensado, pois Hill teria o desrespeitado e, portanto, a ação era apenas uma resposta (imagem destaque).
“Aquilo foi algo pensado. Falei para a minha equipe. Se tivesse o nocaute, eu iria fazer isso. Ele falou que me respeitava em um dia, no outro faltou com respeito. Todo mundo sabe minha postura em cima do octógono. Sempre respeito o adversário. Ele me desrespeitou e foi o mínimo que eu podia fazer”, explicou o brasileiro, em coletiva de imprensa pós-luta na categoria dos meio-pesados.
Segundo ele, é raro seu comportamento mudar por causa de uma vitória, mas este era um caso específico. Eu não deixo esse cinturão subir para minha cabeça, afirma o lutador. Ele acrescenta que seu sentimento é de sempre ganhar o título e não de defendê-lo.
“Tenho muitas memórias que me deixam feliz, mas hoje estou curtindo muito. Para mim, esse é o melhor momento. Aconteceu agora, tenho que curtir. Toda luta, todo nocaute, para mim é especial”, ressalta Poatan.
Poatan peso-pesado
Ele lembra que quer estar presente no card do UFC 301, no Rio de Janeiro, no mês de maio. No entanto, o brasileiro deseja lutar na categoria dos peso-pesados e afirma se dedicar a preparação para bater o peso ideal.