Playoffs da NBA: Embiid faz 50 pontos e acende 76ers, Denver dispara
Confira os resultados e um resumo dos jogos desta quinta-feira nos playoffs da NBA
atualizado
Compartilhar notícia
Joel Embiid foi monstruoso. O jogador teve uma performance magistral na noite de quinta-feira (25/4) ao fazer nada menos que 50 pontos na vitória do Philadelphia 76ers contra o New York Knicks por 125 a 114, e reduzir a desvantagem na série dos playoffs na NBA para 2×1. A marca é o novo recorde pessoal do jogador camaronês.
Jogando em casa, a terceira partida do confronto pelo Leste foi um show para a torcida dos Sixers. Além do destaque de Embiid, Tyrese Maxey também brilhou, contribuindo com 25 pontos e sete assistências, enquanto Kelly Oubre Jr. e Cameron Payne também fizeram suas partes com 15 e 11 pontos, respectivamente. Do lado dos Knicks, Jalen Brunson foi o líder de pontuação com 39 pontos e 13 assistências, seguido por Josh Hart com 20 pontos e OG Anunoby com 17.
Com a série ainda em desvantagem de 2 a 1, os 76ers buscarão empatar o placar no próximo domingo (28/4), no jogo 4, ainda na Philadelphia.
Quem também acordou no terceiro jogo dos playoffs da Conferência Leste foi o Orlando Magic. A equipe conseguiu a primeira vitória contra o Cleveland Cavaliers, e foi uma vitória maiúscula, pelo placar de 121 a 83.
Na estreia do time em casa na série, Paolo Banchero foi dominante. Anotou 31 pontos, 14 rebotes, 5 assistências e 1 roubo. A equipe liderou o placar do início ao fim. Foi para o vestiário no intervalo vencendo por 61 a 45. E no segundo tempo, ampliou ainda mais o domínio, sem dar chances para os visitantes.
O 4º encontro entre as equipes será mais uma vez no Kia Center, em Orlando, neste sábado (27/4)
Denver Nuggets x Los Angeles Lakers
Lebron James não deve estar no melhor de seu humor nos últimos dias. E certamente a situação piorou após a terceira partida do seu Los Angeles Lakers contra o Denver Nuggets, a terceira derrota na série dos playoffs na Conferência Oeste da NBA. Jogando em casa, a equipe foi batida pelo placar de 112 a 105.
Apesar dos mandantes terem começado melhor e mantido a vantagem até o intervalo, os Nuggets apresentaram um ótimo jogo coletivo, com quatro dos titulares ultrapassando os 20 pontos, três deles atingindo duplo-duplo. Aaron Gordon anotou 29, além de 15 rebotes, Nikola Jokic somou 24 pontos e 15 rebotes, Michael Porter Jr. teve 20 pontos e dez rebotes. Jamal Murray bateu na trave, com 22 pontos e nove assistências.
Na história, os Lakers nunca conseguiram reverter uma desvantagem de 3×0 em playoffs. Vai ter a oportunidade de tentar uma nova escrita em casa mais uma vez. O jogo 4 acontece no sábado (27/4).