Playoffs da NBA: Boston classificado e Mavericks à frente dos Clippers
Noite de quarta-feira (1/5) da NBA teve Celtics despachando o Miami Heat e Dallas Mavericks voltando à dianteira contra Los Angeles Clippers
atualizado
Compartilhar notícia
A noite de quarta-feira nos playoffs da NBA teve mais um time carimbando o passaporte para as semifinais. Pelo lado Leste, o Boston Celtics não deu chance para o azar dessa vez e despachou o Miami Heat por 4 a 1 na série. Foi um reencontro das equipes no mata-mata. Pela Conferência Oeste, o Dallas Mavericks retomou a vantagem contra o Los Angeles Clippers ao abrir 3-2 na série.
Celtics x Heat
O Boston Celtics não deu sopa para o azar, espantou a zebra e venceu o Miami Heat por 118 a 84, em jogo disputado nesta quarta-feira (1), no TD Garden em Boston, para fechar a série de primeira rodada de playoffs em 4 a 1 e avançar às semifinais da Conferência Leste. Após garantir a seed 2 na temporada 2022-23 da liga e chegar às finais do Leste para ser eliminado por um surpreendente Miami Heat que era detentor da seed 8, Boston conseguiu uma revanche neste ano, vencendo o jogo 1, sendo superado no jogo 2, mas fazendo valer o favoritismo para bater Miami nos jogos 3, 4 e 5 para garantir a classificação em cima do atual vice-campeão da NBA.
Os destaques de Boston foram Jaylen Brown e Derrick White, ambos com 25 pontos anotados, mas com o primeiro com seis rebotes e duas assistências e o segundo aparecendo com cinco rebotes, duas assistências e um roubo de bola. Jayson Tatum também teve grande atuação e fechou a noite com double-double de 16 pontos e 12 rebotes, além de três assistências e um toco.
Clippers x Mavericks
Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks se enfrentaram nesta quarta-feira (1), no quinto jogo da série mais equilibrada da Conferência Oeste na primeira rodada dos playoffs. A partida aconteceu na Crypto.com Arena, California, e assim como no último duelo, a vitória ficou com os visitantes. Contando com um grande segundo tempo, os Mavericks venceram pelo placar de 123 a 93.
O triunfo dá aos texanos a chance de fechar a série jogando em casa. As estatísticas também parecem estar ao lado de Dallas. Em 81,7% das vezes, o vencedor do jogo cinco de uma série empatada em 2 a 2 levou a melhor e avançou na pós-temporada.