1 de 1 Imagem colorida de ismael bonfim no ufc - Metrópoles
- Foto: Alexandre Loureiro/Zuffa LLC via Getty Images
O candango Ismael Bonfim venceu o norte-americano Vinc Pichel por decisão unânime no UFC 301, pelos pesos-leves, no último sábado (4/5). Dominante do início ao fim, o mais velho dos irmãos Marreta afirma que tudo saiu como ele planejou e despistou a ideia de que ele havia quebrado a perna na luta.
“Eu treinei para isso, eu vivo disso. Tudo saiu como a gente planejou, tivemos uma estratégia que foi bem montada. Eu me encontrei na luta desde o primeiro minuto, pois eu encontrei a distância ideal para me posicionar. Preferi não me expor tanto, já que eu não queria um contra-golpe. Fiz uma luta inteligente, cautelosa”, destaca Ismael.
No segundo round, um soco de esquerda fez com que Pichel ficasse com o olho amassado, o que praticamente decidiu a luta. O norte-americano, porém, investiu em chutes que castigaram a perna do Marreta, mas nem mesmo a dedada no olho sofrida freou o brasileiro, que saiu vitorioso.
“Tomei alguns chutes, o que fez minha perna inchar, mas não quebrou e não é nada grave. Para quem achou que sequer bateria o peso ou não venceria, eu venci e vou continuar o trabalho para vencer mais”, afirma Bonfim.
Volta por cima
Ismael vinha de uma derrota seguida pela frustração em não conseguir bater o peso na luta contra o mesmo adversário do último fim de semana. Apesar do momento delicado, ele trabalhou com sua equipe para evitar o mesmo erro.