Piqué dispara contra calendário e criação do Mundial de Clubes
Piqué repudiou a criação do novo Mundial de Clubes, além de criticar a Liga das Nações, dando uma sugestão pela melhoria do calendário
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-jogador Gerard Piqué foi mais uma personalidade do mundo do futebol a criticar o calendário do futebol europeu. O espanhol também aproveitou para sugerir uma possível solução para o excesso de jogos.
“São muitos jogos, e, agora, estamos vendo os jogadores dizerem: ‘Ouçam, nós vamos nos lesionar’. Há sempre jogos a cada três dias, nós não temos tempo para descansar no verão. Eu sugeriria reduzir as partidas. Em vez de 20, por que não fazem campeonatos com 16 equipes?”, disse Piqué em evento de lideranças esportivas em Londres.
Além disso, o ex-Barcelona detonou a criação do novo Mundial de Clubes da FIFA. Para o espanhol, as competições só visam os lucros, mas prejudicam a experiência dos torcedores e dos atletas.
“Eu perguntaria a Uefa: ‘Por que motivo criaram a Liga das Nações, que é uma nova competição complicada de seguir?’. E diria à Fifa: ‘Não façam este Mundial de Clubes que criaram’. Entendo que queiram gerar mais receitas, mas para o bem do futebol acho que poderia ser muito melhor ter menos partidas, mas mais experiências premium e exclusivas. Seria mais fácil entreter o público, e os jogadores teriam menos jogos”, completou.
O ex-jogador da seleção espanhola foi mais um que se juntou a Rodri, De Bruyne e Pep Guardiola contra o calendário do futebol europeu.
Recentemente, as principais ligas da Europa, junto com a FifPro, além do sindicato dos jogadores, formularam uma denúncia à Comissão Europeia declarando que a FIFA está cometendo abusos em relação ao calendário de jogos.