Hegemonia ameaçada? 7 pilotos venceram mais de uma etapa na F1 em 2024
Verstappen manteve a dominância, ganhou nove provas e ainda viveu um jejum de corridas sem vencer para o rodízio de mais pilotos da F1
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto Max Verstappen, da Red Bull, levou o quarto título da Fórmula 1, mas o domínio do holandês nunca foi tão ameaçado. A temporada de 2024 teve recorde de automobilistas que venceram mais de uma corrida, na qual sete atletas triunfaram pelo menos duas provas.
No entanto, o campeão Verstappen manteve o posto de maior número de vitórias em uma temporada. Ele subiu nove vezes no lugar mais alto do pódio, o que foi fundamental para garantir o tetracampeonato mundial da principal categoria do automobilismo.
Entre a sétima e a oitava vitória, porém, o holandês passou 10 etapas da F1 sem vencer e apenas reencontrou o primeiro lugar do pódio no GP de São Paulo, quando largou em 17º e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar em um dia chuvoso.
Enquanto o namorado de Kelly Piquet não triunfava, o rodízio de vitórias era alternado entre os seguintes pilotos:
- L. Norris 4 vitórias;
- C. Leclerc 3 vitórias;
- L.Hamilton 2 duas vitórias;
- O. Piastri 2 duas vitórias;
- C. Sainz 2 duas vitórias;
- G. Russell 2 duas vitórias.
Nunca tantos pilotos venceram mais de uma corrida em uma temporada. Em 1982, porém, houve o maior número de pilotos que revezaram o primeiro lugar do pódio. Na ocasião, 11 pilotos diferentes triunfaram na F1. O grid era composto por 26 pilotos, que corriam em 16 etapas.