Aposentadoria? Veja pilotos que encerraram participação na Fórmula 1
O grid da categoria do automobilismo passa por renovações, o que encerrou, por exemplo, a participação do piloto Ricciardo na F1
atualizado
Compartilhar notícia
O grid da Fórmula 1 para o ano de 2026 já foi formado. A vaga restante na Racing Bull (RB) será preenchida por Liam Lawson, que já corre pela mesma escuderia neste ano. As negociações entre pilotos e escuderias marcam renovação para a próxima temporada, que volta a contar com presença brasileira.
O brasileiro Gabriel Bortoleto assinou com a Sauber, Kimi Antonelli preenche vaga na Mercedes, Jack Doohan na Alpine e Oliver Bearman na Haas. Eles são algumas das novidades para a temporada que vem. A renovação, porém, só foi possível após demissões.
Confira pilotos que encerram participação na F1, por enquanto:
Kevin Magnussen
A Haas não manteve nenhum dos atuais pilotos para o ano que vem. O francês Esteban Ocon e o jovem britânico Oliver Bearman foram anunciados no meio da temporada. A equipe norte-americana, então, deixou o dinamarquês Kevin Magnussen sem time, já que o alemão Nico Hulkenberg conseguiu vaga na Sauber. Magnussen ainda avalia seu próximo passo na carreira.
Daniel Ricciardo
O australiano Daniel Ricciardo, um dos pilotos mais longevos da F1, foi demitido da RB em setembro deste ano por falta de resultados. A participação dele na categoria encerrou após 257 largadas. Nas redes sociais, Ricciardo dá indícios de uma iminente aposentadoria aos 35 anos.
Guanyu Zhou
O acerto de Bortoleto e Hulkenberg na Sauber acabou com a participação do chinês Guanyu Zhou, que corre pela escuderia até o fim desta temporada. Ele é o primeiro chinês a correr na Fórmula 1. Até o momento, ele conquistou 12 pontos na categoria nas quatro temporadas que disputou. Seu futuro ainda não foi definido.
Valtteri Bottas
O finlandês Valtteri Bottas vivia a expectativa de renovar com a Sauber, quando o brasileiro Gabriel Bortoleto foi anunciado, nesta quarta-feira (7/11). Bottas ainda avalia sobre o próximo passo na carreira, mas há rumores de que ele seja anunciado como reserva da Mercedes.
Logan Sargeant
O primeiro a deixar o grid da Fórmula 1 neste ano foi o norte-americano Logan Sargeant, que foi substituído pelo argentino Franco Colapinto na Williams. Sergeant conquistou apenas um ponto em um ano e meio na categoria. Ele faz testes na Fórmula Indy como opção para o futuro.