GP de Las Vegas: F1 vai para Estados Unidos pela terceira vez no ano
Os pilotos da Fórmula 1 vão estrear o novo percurso do GP de Las Vegas em corrida válida pela 21ª etapa da temporada de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
A Fórmula 1 vai para os Estados Unidos pela terceira vez na temporada de 2023 para estrear o GP de Las Vegas, novidade no calendário deste ano. Os pilotos da modalidade vão correr pelas ruas da cidade do pecado, neste domingo (19/11), no circuito de Las Vegas Strip, de 50 voltas, pela 21ª etapa da temporada.
A corrida será transmitida pelos canais da Band e na plataforma de streaming F1 TV, a partir das 3h da madrugada (no horário de Brasília). A disputa do segundo lugar na classificação geral do campeonato continua em aberto e terá continuidade em solo norte-americano.
A última vez que a F1 realizou três provas nos Estados Unidos foi em 1984. Já Las Vegas não recebe os pilotos da F1 desde 1982, quando o circuito ainda era montado de forma improvisada no estacionamento do Caesars Palace.
O piloto a largar na frente para estrear o novo circuito de Las Vegas será Charles Leclerc, da Ferrari. O monegasco anotou 1m32s726 para conquistar a quinta pole position do ano, a 23ª da carreira dele. Max Verstappen, da Red Bull, e George Russell, da Mercedes, completaram o pódio da definição do grid para o GP de Las Vegas.
Bueiro impede dobradinha
A definição do grid de largada poderia ser uma dobradinha da Ferrari não fosse uma punição aplicada em Carlos Sainz. O espanhol sairia em segundo lugar, mas foi penalizado em 10 posições após trocar peças do motor.
No entanto, a troca de peças no carro de Sainz só ocorreu porque um bueiro aberto no circuito quebrou seu carro ainda no treino livre da última sexta-feira (17/11). A Ferrari tentou entrar com recurso, porém o piloto vai largar em 12º lugar mesmo assim.
Classificação da F1 antes do GP de Las Vegas
Verstappen já é o campeão com 524 pontos. Sergio Pérez, da Red Bull, está em segundo lugar com 258. Lewis Hamilton, da Mercedes, manteve-se na terceira posição com 226 pontos. Fernando Alonso, da Aston Martin, voltou para a quarta colocação com 198 pontos e Lando Norris, da McLaren, subiu para quinto lugar com 195.