Piloto japonês morre após cair de moto e ser atropelado durante prova
Haruki Noguchi, de apenas 22 anos, morreu após se acidentar durante etapa do Asia Superbike na Indonésia
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto japonês Haruki Noguchi, de apenas 22 anos, morreu nessa quarta-feira (16/8) após se acidentar durante etapa do Asia Superbike, na Indonésia, no último domingo (13/8). Haruki caiu de sua moto e acabou atropelado por um outro piloto que não conseguiu desviar.
Noguchi caiu de sua moto na quarta volta do Circuito de Mandalika, após um acidente com Zazhwan Zaidi. Kasma Daniel, que vinha atrás dos dois, não conseguiu desviar de Haruki e acabou o atropelando na pista.
A prova foi imediatamente interrompida após o acidente. Haruki Noguchi foi socorrido e enviado para o hospital Nusa Tenggara Barat, onde permaneceu internado, mas não resistiu e morreu.
Haruki era piloto da HARC Pro. Pelas redes sociais, a equipe prestou condolências a família e lamentou a morte do jovem piloto.
“Com apenas 22 anos e potencial ilimitado, eu tinha grandes esperanças de que ele daria o salto para o cenário mundial como a grande esperança da próxima geração da Ásia. É uma pena que ele tenha falecido tão cedo no meio dessa jornada”, escreveu Kotaro Honda, presidente da equipe.
Também pelas redes sociais, os organizadores da prova destacaram que a família do piloto solicitaram por privacidade neste momento. Eles também destacaram que Haruki recebeu todos os cuidados necessários, mas não sobreviveu aos ferimentos.