Vídeo: piloto da F2 faz manobra e evita acidente grave em Mônaco
Isack Hadjar estava em alta velocidade dentro do túnel de Mônaco quando agiu em reflexo para desviar de Ritomo Miyata, na F2
atualizado
Compartilhar notícia
Por muito pouco, a Fórmula 2 não protagonizou cenas lamentáveis dentro do famoso túnel do circuito de Mônaco. O franco-argelino Isack Hadjar, da Campos Racing, conseguiu evitar o que poderia ser um grave acidente quando desviou Ritomo Miyata, da Rodin Motorsport, na F2.
Miyata andava lentamente na faixa da direita perto da parede do túnel. Então, o piloto da Rodin Motorsport saiu do campo de visão de qualquer um que viesse muito rápido. Por sorte, Hadjar estava com os reflexos em dia e mesmo em alta velocidade conseguiu desviar de seu colega, o que evitou uma colisão com grave potencial.
Veja o vídeo:
Apesar de charmoso, o túnel de Mônaco é um ponto de tensão para os pilotos, uma vez que ele é estreito. A estrutura do local é de 12 metros de largura e cada carro da F2 possui cerca de 2m. A equipe da Rodin Motorsport ainda não explicou porque Miyata estava tão devagar.
Na ocasião, os pilotos da Fórmula 2 disputavam a qualificação para definir o grid de largada do Grande Prêmio de Mônaco da categoria. Richard Verschoor, da Trident Team, ficou com a pole position. Os brasileiros Gabriel Bortoleto e Enzo Fittipaldi ficaram na nona e 11ª posição, respectivamente.