Vídeo: Batida em categoria de base da Fórmula 1 mata piloto de 18 anos
Dilano Van’t Hoff sofreu um acidente durante uma corrida no célebre circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Ele morreu no local
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto holandês Dilano Van’t Hoff morreu neste sábado (1º/7) durante uma corrida da Fórmula Regional Europeia (Freca), categoria de acesso para a Fórmula 1.
O jovem de 18 anos faleceu em consequência de um acidente ocorrido no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Ele foi atingido na lateral do carro pelo colega de categoria Adam Fizgerald.
Batidas assim, que são chamadas de colisão em T, são as mais arriscadas à vida dos pilotos. Após o acidente, Van’t Hoff foi resgatado sem vida pelas equipes médicas, que tentaram sem sucesso reanimá-lo.
Chovia fortemente durante o dia e a corrida foi encerrada imediatamente após o acidente. A transmissão oficial não mostrou imagens do ocorrido, mas pessoas que estavam presentes no momento registraram o momento da batida. No mesmo circuito e de forma similar, o piloto francês Antonie Hubert morreu durante a Fórmula 2, em 2019.
How about Dilano? pic.twitter.com/Yc4YBS7gjH
— shineqwen (@shine_qwen) July 1, 2023
Piloto era jovem promessa
Van’t Hoff era piloto da MP Motorsport e se dedicava ao automobilismo desde os 15 anos. Em 2021, ele fez um campeonato exemplar, conquistou o título da Fórmula 4 espanhola – com dez vitórias e 13 poles em 21 corridas – e ficou com o vice da F4 nos Emirados Árabes Unidos.
A Freca publicou uma nota sobre o falecimento do jovem: “Queremos expressar nossas condolências à família, à equipe e aos amigos”, afirmou a organização.
O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, também publicou uma nota lamentando o ocorrido. “Estamos profundamente tristes com a notícia da morte de Dilano. Ele morreu perseguindo seu sonho de alcançar o auge do automobilismo”, afirmou o executivo.
Ver esta publicação no Instagram
Várias equipes de categorias do automobilismo postaram condolências à morte do holandês ao longo do dia. A MP Motorsport, que o jovem representava, foi uma delas: “Estamos arrasados com a perda de um de nossos mais brilhantes talentos holandeses, que trouxe muita energia à nossa equipe durante os anos em que correu conosco”, lembrou.