Piloto bate recorde de maior número de corridas sem uma volta rápida
Lance Stroll pilotou 162 corridas sem a melhor volta na Fórmula 1, o que supera o aposentado Johnny Herbert com 161 largadas
atualizado
Compartilhar notícia
Além de não pontuar, o piloto Lance Stroll, da Aston Martin, bateu um recorde negativo no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Ele se tornou, no último domingo (20/10), o automobilista com maior número de corridas na Fórmula 1 sem fazer a volta mais rápida.
Stroll superou Johnny Herbert ao largar pela 162ª vez e não ter o giro mais rápido. Herbert deixou a categoria nos anos 2000 após correr pela Benetton, Tyrrell, Lotus, Ligier, Sauber, Stewart e Jaguar, com três vitórias: Inglaterra-1995, Itália-1995 e Europa-1999.
Stroll, por outro lado, ainda não conquistou um GP desde que iniciou na modalidade, em 2017. No entanto, ele conquistou uma pole position, em 2020, e subiu em três pódios até o momento.
Além de Stroll e Herbert, Martin Brundle, Olivier Panis, Eddie Cheever, Pierluigi Martini, Mika Salo, Philippe Alliot, Elio De Angelis e Jos Verstappen são exemplos de pilotos com grande número de corridas sem a melhor volta.
A Fórmula 1 volta de 25 a 27 de outubro com o GP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez.