Piastri ganha “presente” de Norris e leva corrida sprint no Catar
Lando Norris liderou prova do início ao fim e cedeu vitória para colega de equipe na reta de chegada
atualizado
Compartilhar notícia
No primeiro round do GP do Catar de Fórmula 1, deu McLaren. Em dobradinha, neste sábado (30/11), Oscar Piastri venceu a corrida sprint, com seu parceiro de equipe Lando Norris chegando no segundo lugar. George Russell, da Mercedes, fechou o trio de vencedores. E a conquista de Piastri veio em um verdadeiro presente de seu companheiro de escuderia.
Norris comandou a prova do começo ao fim e cedeu a ponta para o colega de equipe na reta de chegada da sprint. O gesto foi uma retribuição a Piastri, que, em São Paulo, também deu a vitória na sprint a Norris, que tentava somar pontos para evitar o tetra de Max Verstappen. Já campeão da temporada, o holandês foi apenas o oitavo colocado.
Veja o momento que Norris cede a vitória a Piastri:
This was a surprise to absolutely everyone except Lando 😅#F1Sprint #QatarGP pic.twitter.com/b4bQoRYTYC
— Formula 1 (@F1) November 30, 2024
A dobradinha também foi um trabalho em equipe visando a conquista do mundial de construtores. Agora, a McLaren tem 623 pontos contra 593 da Ferrari. A Fórmula 1 segue com o GP do Catar neste sábado. Às 15h, os pilotos voltam à pista para definir a classificação da corrida principal, que acontece neste domingo (1º/12), às 13h, no horário de Brasília.