Com Pérez em má fase, Fórmula 1 retoma atividades no GP da Áustria
A nona etapa de 2023 ocorre neste domingo (2/7), a partir das 10h, e tem a Red Bull voando na temporada, apesar da fase ruim do mexicano
atualizado
Compartilhar notícia
Após um começo promissor em 2023, com duas vitórias nas quatro primeiras corridas, Sergio Pérez entrou em má fase a partir do GP de Mônaco e viu seu companheiro na Red Bull, Max Verstappen, disparar na liderança do campeonato. Na ocasião, o piloto mexicano bateu o carro contra o muro ainda no Q1 da classificação.
Agora, no GP da Áustria, que ocorre neste domingo (2/7), Pérez busca uma reação. Comprovando que não anda em grande fase, o companheiro do holandês larga apenas na 16ª posição, enquanto Verstappen conquistou mais uma pole.
A nona etapa da temporada, no circuito Red Bull Ring, tem início a partir das 10h, com transmissão na Band TV.
No entanto, além da má fase de não conseguir chegar ao Q3 nas classificações há três etapas, o piloto mexicano também precisa superar um mal-estar que o impediu de participar das coletivas de imprensa, na quinta-feira (29/6). A indisposição do atleta foi comunicada pela Red Bull.
Verstappen, por sua vez, segue imparável, com 195 pontos, seguido por Pérez com 126. Fernando Alonso, da Aston Martin, ocupa a terceira colocação com 117.
Troca de farpas
Enquanto Pérez tenta se reencontrar na competição, Lewis Hamilton, da Mercedes, e Verstappen têm se alfinetado fora das pistas. Na coletiva de imprensa, o inglês propôs que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) criasse uma regra para evitar vantagens injustas na próxima temporada.
Verstappen, então, respondeu com ironia ao dizer que “a vida é injusta mesmo, não só na Fórmula 1. Muitas coisas na vida são injustas, a gente tem de aceitar”. E, neste domingo, os rivais se enfrentam mais uma vez na temporada. O inglês larga na quinta colocação.