Sergio Pérez fala pela 1ª vez após sair da Red Bull: “Não esperava”
O mexicano Sergio Pérez foi demitido da Red Bull e o neozelandês Liam Lawson assumiu o lugar na equipe ao lado de Verstappen
atualizado
Compartilhar notícia
Um mês após ser demitido, o Sergio Pérez falou pela primeira vez sobre a saída da Red Bull e da Fórmula 1. Segundo o piloto, ele ainda não entende bem o que ocorreu. O mexicano acredita que tudo foi muito repentino e disse que não esperava ser dispensado naquela ocasião.
Pérez foi demitido ao fim da temporada de 2024. Pouco tempo depois, Liam Lawson que estava na Racing Bull foi anunciado como substituto do mexicano na Red Bull para 2025. A demissão ocorreu 13 anos depois da estreia de Sergio em um GP.
“Honestamente eu não sei quais são meus planos. Ainda é muito cedo para dizer algo. Até porque tudo aconteceu tão rápido. Então eu não esperava por isso. Eu estou muito feliz com a minha vida e muito ansioso pelo o que está por vir. A minha prioridade por enquanto é me divertir com a minha família”, afirma Pérez para o site oficial da Fórmula 1.
Ele reconhece, porém, que deve tomar uma decisão sobre a própria carreira dentro de alguns meses. A possibilidade de voltar à Fórmula 1 depende da felicidade do piloto, segundo o próprio. Embora todos os assentos de 2025 estejam ocupados, há uma nova escuderia para estrear no grid da F1 em 2026, o que indica duas novas vagas de pilotos na categoria.