Pequim tem nevasca faltando poucos dias para Olimpíadas de Inverno
Apesar das baixas temperaturas serem características deste período, clima seco da região torna fenômeno raro
atualizado
Compartilhar notícia
Faltando pouco mais de duas semanas para o início das Olimpíadas de Inverno, uma nevada caiu sobre a capital da China, Pequim, nesta quinta-feira (20/1). Apesar das baixas temperaturas serem características desta época, a queda de neve na região é incomum por conta do clima seco. A informação foi publicada no portal GE.
Quase todas as infraestruturas de competição dos Jogos de Pequim dependem de neve artificial para que as disputam ocorram. Os organizadores da disputa ressaltam que a energia utilizada na produção de neve é renovável e e que não causará danos aos ecossistemas locais.
Com temperaturas em quase -9ºC, a neve cobriu as ruas da capital chinesa.
As disputas dos Jogos Olímpicos de Inverno iniciam no dia 4 de fevereiro e tem encerramento marcado para o dia 20 do mesmo mês. As tensões diplomáticas e as questões relacionadas a Covid-19 também estão marcando os dias que antecedem a disputa.
Na segunda-feira (17/1), os organizadores cancelaram a venda de ingressos para torcedores acompanharem as provas para evitar um novo aumento no número de casos da doença. Desde novembro do ano passado os organizadores garantem que, mesmo com a variante ômicron circulando no país, a disputa ocorrerá.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.